Nuno Crato defende “testes a nível nacional” para avaliar estado do ensino no país

 




Nuno Crato, antigo ministro da Educação, defende que todos os alunos, em todos os graus de ensino, sejam sujeitos a testes no regresso às aulas. O objetivo, aponta, é conseguir perceber “em que ponto o aluno está”. “Deveria ser imediatamente, logo que se retorne. Um momento em que haja um teste estilo prova de aferição. Não que conte para a nota, mas para conhecermos o estado do ensino”, defende o ex-governante que diz ser “dramático” não se conhecer o estado do ensino.

Em entrevista ao Diário de Notícias, Nuno Crato defende ainda que há “alguma revolta” entre os professores, que “olham para o lado” e veem taxas de vacinação bem diferentes em países como o Reino Unido, Estados Unidos ou Israel.

“Estávamos à espera que este problema pudesse estar resolvido nos primeiros meses deste ano e não está. E está a demorar muito. Há aqui alguma revolta”, afirmou Nuno Crato, considerando “um bocadinho desmoralizador” que o processo não esteja mais avançado.

Já sobre a falha nas entregas dos computadores, o ex-ministro aponta diretamente a Tiago Brandão Rodrigues e diz ser “um bocadinho deprimente” que se tenha feito essa promessa e os equipamentos não tenham chegado aos alunos.

Fonte: Nuno Crato defende “testes a nível nacional” para avaliar estado do ensino no país – Observador

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
António Costa: “Vacinação dos professores é um teste à vacinação em massa”

António Costa: “Vacinação dos professores é um teste à vacinação em massa”

António Costa diz que em abril Portugal vai “triplicar”

Next
Escolas permanecem fechadas em 26 países

Escolas permanecem fechadas em 26 países

  Escolas permanecem fechadas em 26 países | Covid-19 | PÚBLICO

You May Also Like
Total
0
Share