MP Processa Diretora Por Tarja com Frase de Apoio à Luta dos Professores à Porta da Escola

“Estamos a dar a aula mais importante das nossas vidas.” A frase de apoio à luta dos professores foi colocada numa tarja à porta da sede do Agrupamento de Escolas Júlio Dinis, em Gondomar. Está ali pelo menos desde fevereiro, assinada com o nome do agrupamento, o que custou à diretora, Glória Sousa, um processo disciplinar.

Segundo o Ministério da Educação (ME), “nos termos da lei, o processo disciplinar foi instaurado por despacho do Senhor Diretor-Geral da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e a respetiva instrução está a ser assegurada pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência, encontrando-se, ainda, numa fase muito inicial”.

O ME nota que “o processo disciplinar é de natureza secreta até à acusação”. A diretora também não se pode pronunciar. O caso está a indignar a classe. “É absurdo, ultrapassa os limites do bom senso, da decência e da democracia. Vamos levar isto ao ministro na reunião de segunda-feira”, disse ao CM José Feliciano Costa (Fenprof), frisando. “A tarja reflete a posição de todos os professores da escola e abrem processo à diretora? Se a diretora precisar daremos apoio.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
OE 2024 | CNJ – Faz a tua voz ser ouvida!

OE 2024 | CNJ – Faz a tua voz ser ouvida!

Orçamento do estado | CNJ Portugal O Conselho Nacional de Juventude convida

Next
Docente Atrasa-se a Aceitar Colocação É Impedida de Dar Aulas

Docente Atrasa-se a Aceitar Colocação É Impedida de Dar Aulas

Professora não aceitou, por erro, o horário em que foi selecionada e pediu para

You May Also Like
Total
0
Share