Mensagem Ao Ministro da Educação

FAZ-TE OUVIR – ENVIA UMA MENSAGEM AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Mensagem ao Ministro

Mensagens de professores, pessoal do apoio educativo e alunos de todos os cantos do país serão compiladas e editadas num livro que será oferecido ao ministro!

Total
0
Shares
Comments 2
  1. Precisa-se, com urgência, de discutir os apoios econômicos e/ou incentivos para os professores colocados longe da sua área de residência, à semelhança do que acontece com outras profissões onde, tal como no ensino, existe falta de profissionais.
    Na minha opinião, esta deveria ser a primeiríssima exigência a ter em conta por parte do ME.

  2. Sr. ministro sabe como é a vida cotidiana das crianças com NEE nas escolas portuguesas com recursos, físicos e principalmente os humanos, precários e escassos?! Vou fazer uma alegoria para que possa perceber e talvez sensibilizar-se para este assunto: imagine que a bengala que o Sr. utiliza e precisa diariamente para todas as suas deslocações não é só para si, precisa reparti-la com outros colegas que também necessitam porque o rácio definido não permite uma bengala para cada pessoa que precisa. Se tiver sorte pode ser que consiga acesso a bengala diariamente uma hora por dia. Mas o mais certo é só ter acesso a bengala cerca de 30 minutos 2 ou 3 vezes por semana. Significa que o resto do tempo o Sr. Ministro para se deslocar sozinho tem de saltar ao pé coxinho, usar os móveis para se apoiar e talvez até rastejar para conseguir se deslocar e cumprir os seus objetivos. Consegue imaginar a exaustão e nível de stress e frustração que as nossas crianças vivem nas escolas por não ter uma bengala (entenda-se recursos físicos e humanos necessários) para poderem aprender e evoluir?!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Trabalhadores de escola em Lisboa em protesto contra assédio moral

Trabalhadores de escola em Lisboa em protesto contra assédio moral

Trabalhadores de escola em Lisboa em protesto contra assédio moral (jn

Next
“Divórcio” no S.TO.P: Guerra interna abala sindicato

“Divórcio” no S.TO.P: Guerra interna abala sindicato

“Divórcio” no S

You May Also Like
Total
0
Share