Melhor ministro é o da Educação, diz sondagem

Fernando Alexandre beneficia, pelo menos em parte, do acordo com os professores. Paulo Rangel (Negócios Estrangeiros) e Pinto Luz (Infraestruturas) no verde. Ministro das Finanças no vermelho.

Fernando Alexandre, na Educação, é o melhor ministro deste Governo (saldo positivo de 22 pontos) e Nuno Melo, na Defesa, é o pior (saldo negativo de nove pontos), de acordo com o barómetro da Aximage para o JN, DN e TSF, que testou a popularidade dos responsáveis por sete pastas. Paulo Rangel (Negócios Estrangeiros) e Miguel Pinto Luz (Infraestruturas) estão no verde.

O ministro da Educação arranca com 47% de avaliações positivas e 25% de notas negativas. Um resultado a que não será alheio o protagonismo nas negociações com os professores, mesmo que o acordo sobre a recuperação das carreiras só tenha sido anunciado quando o trabalho de campo desta sondagem estava a terminar.

Fernando Alexandre consegue um saldo positivo em todos os segmentos sociodemográficos da amostra e destaca-se entre os mais velhos (saldo de 37 pontos). Mas também consegue bons resultados quando se tem em conta o voto partidário: até os eleitores socialistas e do Livre estão satisfeitos.

https://asset.skoiy.com/jnrcnjwljorqgsbu/hqor1rx5zhnf.jpg

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Idade da reforma vai subir para 66 anos e sete meses em 2025

Idade da reforma vai subir para 66 anos e sete meses em 2025

INE confirmou esperança média de vida aos 65 anos para o triénio terminado em

Next
Provas de aferição arrancam com alunos sem internet após fim dos contratos

Provas de aferição arrancam com alunos sem internet após fim dos contratos

Contratos do Ministério da Educação, Ciência e Inovação com as operadoras para o

You May Also Like
Total
0
Share