Resolução do Problema dos Computadores da Escola Digital Sem Internet

Para os utilizadores que possuem portáteis fornecidos pelo programa Escola Digital, a recente suspensão de atividades da OpenDNS em Portugal e França terá um impacto significativo na utilização desses dispositivos. Estes portáteis dependem diretamente da plataforma OpenDNS para a resolução dos pedidos DNS, o que significa que esta mudança afetará a conectividade à internet.

Este problema está associado ao serviço “Umbrella Roaming Client”, que é o cliente DNS utilizado pela OpenDNS. Para restabelecer a conectividade adequada dos portáteis, é necessário desativar este serviço.

Para tal, segue estes passos no Windows:

  1. Acede ao menu inicial e pesquisa por “Serviços”.
  2. Abre a aplicação “Serviços” que aparecerá nos resultados da pesquisa.
  3. Na lista de serviços, localiza “Umbrella Roaming Client”.
  4. Clica com o botão direito do rato sobre este serviço e seleciona “Propriedades”.
  5. Na janela que se abrirá, altera o “Tipo de arranque” para “Desativado”.
  6. Se o serviço estiver em execução, clica no botão “Parar” para interrompê-lo.

Em segunda opção, basta desinstalar diretamente o “Umbrella Roaming Client”, conforme se desinstala um programa normalmente.

Este procedimento garantirá que o portátil consiga conectar-se à internet sem problemas relacionados com a resolução de DNS.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prev
Portal das Matrículas Em Manutenção

Portal das Matrículas Em Manutenção

Encontra-se em manutenção, o Portal das Matrículas, no dia em que são afixadas

Next
Mobilidade de docentes por motivo de doença – 2024/2025

Mobilidade de docentes por motivo de doença – 2024/2025

Aplicação eletrónica disponível entre o dia 2 de julho e as 18:00 horas de 18 de

You May Also Like
Total
0
Share